A LUA NO YOGA

 A lua surge no horizonte neste período de fluir colectivo.

Surge num momento que nos pede equiíbrio, harmonia, confiança e conexão com o que nos é  mais importante.

A lua surge cheia. Cheia de magia para a alma e luz para os sentidos. Revela-nos as manifestações das nossas intenções, amplia as emoções, movimenta as nossas águas e está plena no seu poder.

Na prática de Yoga a Lua representa a energia feminina, uma energia receptiva e intuitiva onde nos reconhecemos com maior receptividade e criatividade. E, esta prática relembra-nos o quão importante é equilibrar e honrar o ciclo natural da Lua.

QUANDO NOS CONECTAMOS COM OS NOSSOS PRÓPRIOS CICLOS, HONRAMOS E RESPEITAMOS O RITMO E PULSAR DA NATUREZA, PARA QUE POSSAMOS VIVER HARMONIOSAMENTE COM TUDO O QUE NOS ABRAÇA E ENVOLVE. QUANDO NOS CONECTAMOS COM OS NOSSOS PRÓPRIOS RITMOS, RESPIRAMOS SIMPLICIDADE E ENTENDIMENTO.

A Lua influencia a Terra e, esta influência é visível na observação das marés e também, das nossas própriass água.  É neste olhar de simplicidade que nos apercebemos que somos instrumentos nas mãos das forças naturais e que podemos escolher, entre sermos arrastados ou caminhar conscientemente.

E, é neste caminhar lúcido, desperto e simples que trazemos a prática de Yoga aos nossos dias.

o ritual de saudar a lua

Escrituras antigas mencionam que, no plano macrocósmico, a lua continha em si o néctar da imortalidade (soma) que caía no mundo na forma de chuva rejuvenescedora.

Porque Yoga é o caminho da magia e do místico, podemos realmente criar uma fonte de soma em nós quando nos entregamos a uma prática de fôlego lunar onde Chandra Namaskar é um convite a reverenciar e nutrir em nós a energia meditativa, apaziguadora e suave que somente a Lua pode proporcionar.

Iniciamos o fluir de Chandra Namaskar com a intenção de conexão com a energia lunar, de mergulharmos profundamente em nós e permanecermos no silêncio, em total receptividade.

Chandra Namaskar – Débora Gonçalves Yoga

Ao fluirmos lentamente, tal como se nos movêssemos dentro de água, entramos num estado de atenção plena, de exploração e abertura a todos os movimentos que surgem espontaneamente quando estamos receptivos à sabedoria interna.

Observa a tua energia, saboreia a tua prática e permite que ela te conduza à clareza do momento presente.

Em Chandra Namaskar, o que importa é a forma de ser…aqui, é uma oportunidade de entrega.

Que a energia desta lua cheia amplifique a manifestação dos teus desejos!

Boas Práticas