YOGA, ARTE & LIBERDADE

E o que é Yoga?

É, talvez, a primeira questão ser colocada tanto por quem se estreia nesta caminhada mas, também por quem já está na viagem.

Sim…

é união,

é entendimento,

é conexão,

é um observar profundo sobre a totalidade de nós mesmo,

é uma revelação não dual da nossa própria existência.

Mas, tal como tudo, a própria viagem no Yoga tem o seu ritmo, o seu pulsar, as suas nuances. A própria prática muda connosco e nós mudamos com ela.

Há algo de belo no poder testemunhar essa transformação que vai tão além do óbvio, onde as linhas físicas que nos definem são largamente ultrapassadas, atingindo cada dimensão do nosso ser.

Nessa transformação, o Yoga mostra-nos que somos a representação da nossa liberdade, que temos em nós essa capacidade de nos reconhecermos livres.

E, é aqui que o Yoga, se transforma numa forma de arte, uma expressão interna que surge e se manifesta externamente em cada detalhe dos nossos gestos, palavras, expressões e movimentos.

A arte revela a própria vida e a sensibilidade que existe na sua manifestação provém da nossa conexão connosco mesmos.

É nessa mesma forma de arte que percebemos que o Yoga não nos faz ter uma voz mansa…mas, faz-nos questionar, faz-nos percorrer cada elemento da natureza, faz-nos ser um só nessa relação criativa com o mundo natural.

“Foot Work”

A prática de Yoga relembra-nos que estamos aqui para sermos dançados e que a própria vivência é arte como puro Sadhana!